Uncategorized

JORNALISTAS DA REGIÃO VÃO CONTAR EXPERIÊNCIAS EM SP E NO ABC NO ECAT

Evaldo e Clayton
Evaldo Novelini (à esquerda) e Clayton Castelani (à direita) Créditos: Divulgação /Facebook

O jornalismo regional também tem seus “pratas da casa”. E representando a boa nata de profissionais radicados no Alto Tietê o ECAT 2015 vai receber com muito orgulho as presenças de Evaldo Novelini e Clayton Castelani. Ambos com passagens pelos principais veículos de comunicação da região, hoje demonstram toda a competência fora daqui.

Novelini vai dividir a mesa com ninguém menos que o repórter especial do O Estado de S. Paulo, Roldão Arruda. Juntos, vão falar no painel Reportagem, o melhor conteúdo, a importância da investigação jornalística, do tempo de apuração e da checagem. Como fazer isso nos dias em que os veículos regionais estão com redações cada vez mais enxutas e mais atentas ao imediatismo? E temas como Direitos Humanos, por exemplo, não são discutidos no cotidiano das cidades?

Já Castelani vai compor o painel Cheguei no mercado de trabalho, e agora? ao lado do professor-chefe do Departamento de Comunicação Social da Unesp, Juarez Xavier. O jornalista vai comentar a triste realidade que de um lado, há recém-formados que deixam os bancos das faculdades para entrar em um mercado restrito, altamente competitivo e rotativo. Do outro, empresas que questionam a preparação dos alunos. Como melhorar esta relação?

 

Biografias

Evaldo Novelini está radicado em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, desde 1995. É formado em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), turma de 1998. Atualmente é editor-chefe do Diário do Grande ABC, com sede em Santo André. Já passou pelos jornais Diário de Suzano e O Diário, de Mogi das Cruzes. É colaborador da revista Brasileiros. Também foi repórter da rádio Iguatemi, afiliada da rede Jovem Pan. Junto com o caricaturista Luiz Carlos Fernandes, é coautor do livro Como um cavalo salvou a vida de um preso político, que conta em quadrinhos episódio ocorrido na chamada Intentona Comunista, em 1935, e cujo lançamento deve ocorrer ainda neste ano, com financiamento do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Estado da Cultura.

Clayton Castelani trabalha no Agora SP, com passagens em Diário de Suzano, Mogi News e Diário do Alto Tietê, G1, e EPTV. Estudou na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

 

ECAT 2015
Novos olhares para a comunicação regional
14 de março – UMC – Mogi das Cruzes (SP)
Inscrições abertas e gratuitas – vagas limitadas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s