Uncategorized

REPÓRTER DO ESTADÃO ESTARÁ NO ECAT 2015

Roldão Arruda é repórter do Estadão
Roldão Arruda é repórter do Estadão

A essência do jornalismo é contar histórias. E boas histórias são narradas por bons jornalistas. E este com certeza é um deles. O Encontro de Comunicação do Alto Tietê (ECAT) 2015 terá a honra de receber para participar de uma das mesas o jornalista Roldão Arruda. Atualmente repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo, Arruda já teve passagens no antigo Movimento, um dos mais importantes periódicos da chamada imprensa alternativa, ao lado do Pasquim e do Opinião no período da ditadura militar por onde trabalharam, entre outros, Raimundo Pereira, Bernardo Kucinski e Sérgio Motta.

Com esta experiência, Arruda se notabilizou na cobertura de temas políticos, mais direcionados a entender os movimentos sociais e também assuntos relacionados aos direitos humanos. É dele, por exemplo, a autoria de “Dias de Ira”, livro-reportagem escrito em 2001 que conta uma série de assassinatos de homossexuais ocorridos entre 1986 e 1989, em São Paulo. A obra se notabiliza pelo mergulho investigativo que o jornalista faz em mais de 3 mil páginas de inquéritos policiais e processos judiciais que o ajudam a descrever com riqueza de detalhes a história verídica de crimes autorizados pelo Estado.

Roldão Arruda irá participar do painel “Reportagem, o melhor conteúdo”, previsto para iniciar às 14 horas, do dia 14 de março, no auditório do Centro Cultural da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Ele irá auxiliar na discussão de como fazer reportagem nos dias em que os veículos regionais estão com redações cada vez mais enxutas e mais atentas ao imediatismo. E temas como Direitos Humanos, por exemplo, não são discutidos no cotidiano das cidades. O profissional também já atuou no jornal Folha de S. Paulo e na Revista Veja.

Serviço:

ECAT 2015
Novos olhares para a comunicação regional
14 de março – UMC – Mogi das Cruzes (SP)
Inscrições gratuitas – vagas limitadas (aguarde a data de abertura)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s